image
Nome:
Diego David Baptista De Souza
Email:
diegodavidbaptistadesouza@gmail.com

Resumo

Engenheiro Civil, Mestre em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambiental, Diretor da Nova Engevix Engenharia e Projetos S.A., coordenador da CT-4 (Comissão Técnica de Hidráulica de Barragens do CBDB). MBA em Gerenciamento de Projetos, MBA em Gestão Empresarial e MBA de Gestão do Setor Elétrico, todos pela FGV. Ex-professor de Hidráulica e de Viabilidade de Projetos. Possui certificado PMP (Project Management Professional) pelo PMI. Mais de 18 anos de experiência em projetos de infraestrutura, energia, saneamento e recursos hídricos

Resumo Complementar

Sócio na BMBConsult Engenharia.

Diretor na Engevix Engenharia e Projetos S/A. Responsável pela área de Projetos de Engenharia de Energia e Recursos Hídricos.

Engenheiro Civil, Mestre em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambiental, com ênfase em hidráulica. MBAs pela FGV.

Certificado PMP, pelo PMI.

Coordenador da Comissão de Hidráulica de Barragens do CBDB.

Participação como responsável técnico, coordenador ou engenheiro de projetos de dezenas de projetos de infraestrura hídrica e energética, no Brasil e no mundo, ao longo dos últimos 20 anos.

Experiência em desenvolvimento de negócios, gerenciamento de equipes, gerenciamento de projetos e de portfólios, viabilidade de projetos, energia renovável, gerenciamento de risco, em projetos de infraestrutura e energia renovável.

Experiência em inbound e outbound marketing.

Experiência em estudos de engenharia de infraestrutura, incluindo: estudos hidrológicos, hidráulico e energéticos, planos de emergência e de segurança, definições gerais de layout, estudos de custo-benefício, estruturas hidráulicas e CFD.

Experiência na resolução de problemas e desafios incluindo tanto a técnica, inteligência e criatividade da engenharia, quanto as práticas e procedimentos organizacionais requeridos pelos requisitos atuais de qualidade, produtividade, meio ambiente e segurança.

Conhecimentos em Sistemas Integrados de Gestão (normas ISO e OHSAS) e de Sistemas de Integridade (Compliance).

Conhecimentos gerais do mercado de energia, como regulação, comercialização, contratos, leilões, tributação, aplicado à toda cadeia de energia - geração, transmissão e distribuição.

Professor universitário das disciplinas de Análise de Viabilidade de Projetos, Gerenciamento de Projetos e de Hidráulica. Palestrante convidado em simpósios, universidades e outras instituições.

Especialidades: gerenciamento, gestão, projetos, desenvolvimento de negócios, contratos, gestão de equipes, análises de risco, hidráulica, hidrologia, estudos energéticos, mercado de energia, hidrelétricas, energia renovável, análises econômicas-energéticas, análises de viabilidade, engenharia, sistemas de gestão da qualidade, Compliance.

Profissões: Engenheiro Civil, Diretor

Emails: diegodavidbaptistadesouza@gmail.com, diegodavidbaptistadesouza@gmail.com, diego.souza@novaengevix.com.br

Titulação: Mestre

Nome do Curso: Engenharia de Recursos Hídricos e Ambiental

Instituição: UFPR

Data início: 01/03/2004

Data final: 16/12/2005

Descrição: <p>Programa de Mestrado em Engenharia de Recursos H&iacute;dricos e Ambiental, com &aacute;rea de concentra&ccedil;&atilde;o em hidr&aacute;ulica. Graduado com honras. T&iacute;tulo da disserta&ccedil;&atilde;o: &quot;Redu&ccedil;&atilde;o do N&iacute;vel de &Aacute;gua em Canais de Adu&ccedil;&atilde;o de Pequenas Centrais Hidrel&eacute;tricas&quot;.</p>

Titulação: Bacharel

Nome do Curso: Engenharia Civil

Instituição: UFPR

Data início: 02/03/1998

Data final: 20/05/2003

Descrição: <p>Curso de Gradua&ccedil;&atilde;o em Engenharia Civil</p>

Titulação: MBA

Nome do Curso: Gerenciamento de Projetos

Instituição: FGV

Data início: 01/02/2006

Data final: 12/12/2008

Descrição: <p>Conhecimentos gerais e espec&iacute;ficos relacionados &agrave; Gerenciamento de Projetos, principalmente de acordo com os padr&otilde;es e modelos do PMI, como o PMBOK, por exemplo. Curso de 432 horas</p>

Titulação: MBA

Nome do Curso: Gestão Empresarial

Instituição: FGV

Data início: 01/02/2010

Data final: 20/12/2011

Descrição: <p>Conhecimentos gerais e espec&iacute;ficos relacionados &agrave; Gest&atilde;o Empresarial, cobrindo diferentes disciplinas como marketing, negocia&ccedil;&atilde;o, estrat&eacute;gia, contabilidade, gerenciamento de pessoas, custos, cronograma, etc. Curso de 432 horas</p>

Titulação: MBA

Nome do Curso: Gestão do Setor Elétrico

Instituição: FGV

Data início: 01/02/2012

Data final: 12/12/2013

Descrição: <p>Conhecimentos gerais e espec&iacute;ficos relacionados &agrave; Ind&uacute;stria de Energia no Brasil e no mundo, considerando todas as &aacute;reas da cadeia industrial, como gera&ccedil;&atilde;o, transmiss&atilde;o, distribui&ccedil;&atilde;o e comercializa&ccedil;&atilde;o, em seus aspectos t&eacute;cnicos e legais. Curso de 444 horas</p>

Titulação: MBA

Nome do Curso: Energias Renováveis

Instituição: Estácio

Data início: 20/02/2019

sócios