image
Nome:
Ronald Alberts
Email:
ronald.alberts.eng@gmail.com

Resumo

Engenheiro Civil formado pela UTFPR em 2015, mestre em Engenharia Civil pela UFPR em 2020, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV em 2018 e especialização em Sistemas Estruturais em Concreto pelo Instituto IDD em 2017.

Resumo Complementar

Iniciou sua carreira em 2014 como trainee de Engenharia na Intertechne englobando disciplinas de Geotecnia, Geologia de Engenharia, Estruturas, Hidráulica, Hidrologia e Estudos de Arranjo. Em 2016 atuou na prospecção e avaliação técnico-financeira de potenciais hidrelétricos na Fluz Engenharia, tendo atuado também como Coordenador Técnico de 25 Projetos Básicos e 25 Projetos Executivo de PCHs e CGHs, garantindo a sua elaboração conforme os critérios estabelecidos pelos órgãos competentes e assegurando o detalhamento de todos os desenhos das obras civis e especificações dos equipamentos eletromecânicos necessários para a implantação dos empreendimentos.
Desde 2021 atua como Gerente e Coordenador Técnico de Segurança de Barragens na Intertechne tendo coordenado projetos de repotenciação, descaracterização, PSBs e RPSBs de barragens de acumulação de água, disposição de resíduos industriais e de rejeito de empreendedores como Cemig, Vale, CEEE, CPFL, BRK Ambiental, Braskem, Cetrel, Auren, entre outros. Também realizou a inspeção de mais de  20 barragens. A partir de março de 2023 assumiu o cargo de líder da equipe civil geral da Diretoria de Água e Energia.

Atualmente é associado do Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB), da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro) e membro da Comissão Técnica de Segurança de Barragens (CT-2) do CBDB.

Profissões: Engenheiro Civil

Emails: ronald.alberts.eng@gmail.com

sócios